Portal RH Velti

Artigos e Materiais Educativos para RH

Se você está procurando a melhor forma de controlar o ponto de seus funcionários, o LinkRH e LinkRH Gestor podem ser soluções que atendem às suas necessidades. Quer conhecer mais sobre os produtos? Então confira suas maiores vantagens!

O que é o LinkRH e LinkRH Gestor?

Os aplicativos da linha LinkRH permitem a marcação e o controle de ponto diretamente pelo celular. É uma solução completa, disponível tanto para App Store quanto no Google Play, e tem diversas funcionalidades e vantagens interessantes.

Primeiramente, existe a questão da comodidade e praticidade. Como todo mundo anda com o celular, não há risco de esquecer o cartão, por exemplo, ou qualquer outra forma de marcar o ponto. A marcação de ponto é mais simples e fácil de fazer.

Usando os recursos do próprio aparelho

Para tornar isso ainda mais simples, os aplicativos usam os próprios recursos únicos do celular para facilitar ainda mais a marcação de ponto. Por exemplo, a marcação de ponto via geolocalização é uma solução inovadora, que usa esse aspecto do aparelho para facilitar o processo e confirmar as informações.

Outra grande vantagem que é os colaboradores podem solicitar abonos e ajustes diretamente pelo app. Isso traz muitas vantagens, pois garante flexibilidade na resolução de possíveis emergências. Se um profissional não conseguir ir ao trabalho por algum motivo, pode fazer isso de forma imediata, não deixando para depois e correr o risco de esquecer.

Mais um ponto interessante dos aplicativos é a possibilidade de usar o próprio leitor biométrico do celular para acessar as informações e bater o ponto. Assim, o processo é ainda mais simples e imediato para o usuário.

Por fim, a troca de informações é em tempo real, assim como as aprovações. Então, o profissional pode ficar mais tranquilo, pois o seu abono será concedido e sua falta justificada imediatamente. Isso limita os problemas que podem surgir no futuro, no momento de conferir as horas.

As vantagens do LinkRH Gestor

O LinkRH Gestor é o aplicativo exclusivo para os gestores, com algumas funcionalidades extras. O objetivo é trazer mais controle sobre o relógio de ponto, aproveitando as mesmas facilidades.

Com isso, o gestor pode acompanhar as informações sobre a frequência de sua equipe e o profissional também tem acesso a elas. Assim, existe muito mais transparência entre empresa e colaboradores, tanto em relação ao ponto controlado quanto aos ajustes que podem ser necessários.

Quer conhecer mais sobre os apps e ter uma gestão de ponto mais eficiente, conveniente e segura? Então acesse a loja da Velti e entre em contato conosco para encontrarmos a solução ideal para sua empresa!

A integração com o software da Velti

Outra vantagem para o gestor, é a integração total com o Software Velti Ponto. Ele permite a gestão de ponto em qualquer dispositivo, com planos de acordo com a quantidade de funcionários que existem na empresa.

Toda a comunicação entre o software e o relógio de ponto digital é automatizada. Também é possível trazer relatórios com informações que ajudam o gestor a entender a frequência de seus funcionários.

O relógio de ponto é essencial para a gestão do negócio, e até questão de lei em boa parte das empresas. Então, porque não aproveitar para ter o serviço mais eficiente e conveniente para você e seus colaboradores? Preencha nosso formulário de contato

 

Olá, parceiro Velti!

Estamos aqui para falar sobre um assunto muito importante com você: retenção de impostos.

📍 Contratamos uma análise tributária do nosso serviço de licenciamento de software. Após a conclusão deste estudo verificamos que o CNAE 6203100 não é passível de retenção. Desta forma, não será mais dever da sua empresa fazer o recolhimento dos impostos.

Como vai funcionar na prática?

1. Até outubro de 2021 a sua nota era emitida considerando o valor bruto e o seu boleto com a dedução dos impostos. Essa dedução poderia ser de 4,65% ou 6,15% dependendo do valor do seu contrato. Com isso, era necessário que sua empresa fizesse o recolhimento dos impostos.

2. A partir do faturamento de novembro de 2021, o seu boleto será emitido com o mesmo valor da sua nota fiscal, não sendo necessário que você realize este recolhimento.

Confira abaixo a base legal do estudo para comprovação:

Orientação técnica
SC Cosit Nº 407 - 2017
SC Cosit Nº 230- 2017

Se tiver alguma dúvida, faça contato com o financeiro, pelo e-mail financeiro@velti.com.br.

Um abraço,
Time Velti.