Portal RH Velti

Artigos e Materiais Educativos para RH

Cada vez mais empresas estão aderindo ao modelo de trabalho home office, especialmente por conta da pandemia do novo Corona vírus em 2020. Apesar da situação atípica, fazer home office é algo cada vez mais comum no mundo dos negócios, porém, para muitos, esta será a primeira experiência com o trabalho remoto e algumas dicas podem ser muito úteis para quem busca manter o ritmo de trabalho e até ser mais produtivo neste momento. Por isso preparamos este ebook com um conjunto de dicas e boas práticas para que o seu home office seja o mais produtivo possível.

Ebook Home Office

Faça o download do conteúdo grátis agora!

 

 

Olá, parceiro Velti!

Estamos aqui para falar sobre um assunto muito importante com você: retenção de impostos.

📍 Contratamos uma análise tributária do nosso serviço de licenciamento de software. Após a conclusão deste estudo verificamos que o CNAE 6203100 não é passível de retenção. Desta forma, não será mais dever da sua empresa fazer o recolhimento dos impostos.

Como vai funcionar na prática?

1. Até outubro de 2021 a sua nota era emitida considerando o valor bruto e o seu boleto com a dedução dos impostos. Essa dedução poderia ser de 4,65% ou 6,15% dependendo do valor do seu contrato. Com isso, era necessário que sua empresa fizesse o recolhimento dos impostos.

2. A partir do faturamento de novembro de 2021, o seu boleto será emitido com o mesmo valor da sua nota fiscal, não sendo necessário que você realize este recolhimento.

Confira abaixo a base legal do estudo para comprovação:

Orientação técnica
SC Cosit Nº 407 - 2017
SC Cosit Nº 230- 2017

Se tiver alguma dúvida, faça contato com o financeiro, pelo e-mail financeiro@velti.com.br.

Um abraço,
Time Velti.