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Quando falamos no bom funcionamento de uma empresa, um dos itens fundamentais é em relação ao controle dos funcionários. Para isso, é importante compreender que os relógios de ponto não só são essenciais para organizar a sua empresa como também contribuem para aumentar a produtividade dos seus colaboradores.

Vale ressaltar que existem diversos formatos de relógios de ponto disponíveis no mercado. Porém, atualmente, a tecnologia está influenciando cada vez mais essa tarefa e otimizando o processo. Softwares são desenvolvidos para otimizar este recurso. Esses sistemas possuem diversas vantagens que podem alavancar de vez o seu negócio.

Se você ainda têm dúvidas sobre o assunto, confira a seguir, 5 razões para ter um software totalmente integrado ao relógio de ponto.

1. Ampla versatilidade no acesso

Atualmente existem diversos formatos de jornada de trabalho que podem atrapalhar o controle das horas trabalhadas dos colaboradores. É trabalho externo, home-office e outros meios que podem afetar na obtenção correta dos horários correspondentes ao serviço. Através do software integrado ao relógio de ponto, o sistema pode ser facilmente utilizado.

 

2. Otimiza o uso do espaço da empresa

Ainda que seja um aparelho pequeno, o relógio de ponto exige uma estrutura para que o sistema se mantenha funcionando. Além disso, as pessoas devem ter fácil acesso ao local e tudo isso pode demandar diversas alterações.

Com o software integrado ao relógio de ponto, observamos uma melhor mobilidade e versatilidade. O espaço físico é otimizado, permitindo inclusive que pequenas empresas possam organizar melhor sua estrutura interna. No caso de grandes empresas, pode-se investir em mais organização na hora de marcar o ponto. Os colaboradores não precisam se destinar a um lugar específico e isso é muito eficaz.

3. Acesso mais seguro e prático

Um problema que alguns relógios de ponto enfrentam é em relação à proteção contra fraudes. Podemos observar que há muitas formas de burlar o sistema, além da própria verificação interna que pode ser falha.

Através do software integrado, apenas quem tem acesso ao sistema pode fornecer as informações necessárias. É impossível que uma pessoa sem autorização modifique alguma informação. E mesmo nestes casos, podemos observar que há um registro do histórico, permitindo que seja identificada a pessoa responsável.

Vale ressaltar ainda que o software integrado é seguro e protegido contra fraudes. Isso significa que hackers dificilmente terão acesso aos dados contidos no sistema. E mesmo o sistema estando presente no celular, as chances de ter alguma invasão decorrente de ataque cibernético é mínima.

Mas deve-se ter atenção em alguns pontos. Caso baixe o sistema no seu celular, sempre mantenha o software e o seu antivírus atualizado. Isso evita que você possa ter outros problemas, independente de qual seja o uso do seu celular.

Além disso, estipule as pessoas que terão acesso ao sistema. Isso permite que haja um controle melhor de quem tem permissão aos dados dos colaboradores assim como o nível na hierarquia de acesso à informação. Afinal de contas, nem todas as pessoas com acesso ao sistema deverão ter as mesmas especificações de acesso.

Quer saber mais sobre os benefícios de ter um software integrado e com foco na proteção dos dados, contra fraudes e que pode ser acessado a qualquer hora por diversos meios? e encontre a solução para o seu negócio.

4. Assistência técnica que realmente funciona

Mesmo que o sistema seja desenvolvido para funcionar corretamente, é importante compreender que podem ocorrer problemas. Por causa disso, é importante que a assistência técnica seja de qualidade e que realmente esteja presente.

A assistência técnica pode, inclusive, ajudar a solucionar o problema de forma remota. Isso significa mais agilidade na resolução do problema assim como menos prejuízo. E falando em agilidade, aqui na nossa empresa, a nossa assistência técnica é capaz de solucionar o problema até mesmo em um horário não comercial. Assim otimiza a rotina da sua equipe e ainda assim resolve o problema.

5. Capacidade de se adaptar às características da sua empresa

Como citamos anteriormente, o software de relógio de ponto possui uma ampla versatilidade em sua aplicação. E ainda podemos ressaltar que com as mudanças nas relações de trabalho, é possível adaptar a rotina.

Caso você tenha uma empresa sem um local físico, através deste software de relógio de ponto podemos ter um controle mais assertivo das horas trabalhadas. Seja durante a viagem ou durante o trabalho em casa, há um controle correto do tempo de trabalho daquele colaborador.

Existem diversas empresas que disponibilizam este sistema no mercado. Mas se você acha que é tudo igual, se engana. Existem algumas características que podem ser a diferença entre um trabalho de qualidade ou não. Para começar, podemos observar que a qualidade do sistema é diferente. Ele deve ser funcional e investir na usabilidade, na disposição das informações no sistema assim como na capacidade de carregar os dados rapidamente.

Além disso, a empresa deve te passar a confiança necessária para que você acredite no serviço ou produto. Então, se você tem alguma dúvida, esclareça todas as questões relacionadas ao software de relógio de ponto. E deixe a sua equipe preparada para utilizar o sistema, pois o mesmo deverá ser utilizado pelos funcionários. A capacitação de quem será responsável pelo acesso administrativo é importante. E se a sua empresa é pequena, essa importância é ainda maior.

A assistência técnica também deve ser de qualidade. Analise a comunicação inicial e veja se é rápida e assertiva. E pesquise outros clientes que tenham utilizado o serviço. Agora que você entendeu as vantagens de investir em um software de relógio de ponto integrado, venha conhecer as nossas opções.

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