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A área de Recursos Humanos sempre foi associada a um trabalho mais burocrático, operacional, até certo ponto maçante. No entanto, o advento dos recursos tecnológicos transformou essa rotina – ou pelo menos mostrou que ela deveria ficar no passado. Os trabalhos manuais, que sempre demandaram muito tempo e dedicação, passaram a ser automatizados. Um dos exemplos está na gestão de ponto eletrônico.

Não são poucas as empresas que enfrentam grandes desafios neste sentido. Muitas vezes, coordenadores “adiam” ações estratégicas apenas para se dedicar ao preenchimento manual da gestão de pessoal. Mas atividades operacionais demandam tempo, e como tempo é dinheiro, as empresas precisam dar um passo à frente e abraçar a tecnologia como aliada.

Quer entender como a automatização da gestão de ponto pode otimizar a rotina da sua empresa? Nós vamos te mostrar seis fatos que comprovam esta necessidade. Confira:

Conferência manual está sujeita a erros

O processo de conferências e lançamento de horários dos funcionários está sujeito a diversas incoerências, desde erros de digitação até propriamente fraudes. Uma gestão de ponto automatiza elimina qualquer preocupação deste tipo, já que existe uma comunicação integrada com o relógio de ponto.

Informações em tempo real

Você não precisa esperar até o fim do mês para conferir se os seus funcionários estão cumprindo a jornada de trabalho conforme o previsto. A automatização da gestão de ponto faz com que você tenha informações sobre

jornada de trabalho e saldo de horas em tempo real, na palma da sua mão, o que dinamiza a tomada de decisão e evita situações imprevistas.

É preciso garantir a segurança das informações

Se você guarda os dados de controle de ponto em um computador, você está sujeito a imprevistos como roubo, acidentes e até ataques cibernéticos. A gestão automatizada de ponto eletrônico mantém os seus dados na nuvem, ou seja, elas estão protegidas por criptografia e podem ser acessadas de qualquer lugar.

Uma boa empresa que trabalha com software de ponto também permite a criação de níveis de acesso para cada hierarquia, desde gestores até colaboradores, além de garantir um backup de segurança.

Você precisa de dados concretos para a tomada de decisões

Outra praticidade da gestão automatizada que simplifica a tomada de decisão é o recebimento de relatórios gerenciais automatizados. A partir deles, é possível analisar dados sobre faltas, horas trabalhadas e extras, ocorrências diárias, entre outras possibilidades que um bom software deve te oferecer de forma customizada.

Redução de custos

Em um cenário de recessão econômica toda empresa quer adotar medidas que contribuam para a contenção de gastos sem perder a qualidade nos processos. É exatamente isso que a automatização da gestão de ponto te possibilita: você não precisará mais gastar dinheiro com computadores e técnicos e ainda pode gerir outros tipos de custos, como as horas extras.

Foco no core business

Chega de perder horas com trabalhos operacionais que podem ser automatizados! Utilize este tempo para aplicar em ações estratégicas no core business (parte central) do seu negócio, contribuindo para sua lucratividade.

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