Portal RH Velti

Artigos e Materiais Educativos para RH

É certo que a produtividade é uma das preocupações diárias dos profissionais. Principalmente durante o período de isolamento. Afinal, o home office trouxe a necessidade de mais organização para a rotina de trabalho, já que agora os colaboradores precisam dividir-se entre as tarefas de casa e as demandas da empresa.

E mesmo antes da pandemia, muitas ferramentas já haviam surgido com o propósito de auxiliar no dia a dia das organizações e tornar o trabalho dos colaboradores mais produtivo. Com tantos aplicativos disponíveis, escolher o que melhor atende suas necessidades é o primeiro desafio.

Pensando nisso, listamos 6 ferramentas que trazem praticidade às atividades diárias e, com isso, tornam o trabalho mais organizado e produtivo. Confira a seguir. 

1. Google Agenda

Desenvolvido pela Google em 2006, o Google Agenda é oferecido de forma gratuita e funciona como um calendário on-line. Com ele, é possível adicionar e gerir eventos e outros compromissos, compartilhar sua agenda com outras pessoas, bem como verificar a disponibilidade de outros colaboradores a partir de suas agendas.

Pode ser acessado por meio de uma interface web ou através de dispositivos móveis, e é ideal para a gestão de equipes, já que disponibiliza os horários em que os funcionários estarão ocupados ou em outras reuniões. Além disso, possui integração com outras ferramentas de produtividade que tornam as tarefas ainda mais fáceis, como o Trello e Asana, que citaremos a seguir.

2. Trello

Feito a partir do método Kanban para gerenciamento de projetos, o Trello trabalha com o sistema de boards (quadros), em que cada um representa um projeto. Na “área de trabalho”, por exemplo, é possível criar listas com tarefas. E cada uma delas é representada por um cartão, que pode ser movido, excluído, copiado e compartilhado entre listas e até mesmo para quadros diferentes. Assim, facilitando o acompanhamento da evolução das cada atividade.

Disponível para a interface web e para dispositivos móveis, o Trello possui diversas funcionalidades na versão gratuita, e recursos adicionais para usuários premium. Também é possível sincronizar as agendas dos colaboradores por meio do Google Agenda, conforme citamos no tópico anterior.

3. Asana

Lançado pelo co-fundador do Facebook em 2011, Dustin Moskovitz, o Asana é um gerenciador de projetos colaborativo. De forma semelhante ao Trello, também utiliza o sistema de boards, mas de forma mais completa para a organização e gestão de equipes. Com ele, é possível alocar pessoas para determinadas tarefas, estabelecer prazos (e sincronizá-los com o Google Agenda), acompanhar e gerar relatórios sobre o andamento de atividades.

Disponível para interface web e dispositivos móveis, o Asana otimiza a rotina das equipes a partir de modelos personalizados de fluxo de trabalho, de acordo com a necessidade do momento, estabelecer metas e acompanhá-las pelo software.

4. Evernote

Com a sua versão beta lançada em 2008, o Evernote foi desenvolvido com o objetivo de organização pessoal a partir de um arquivo de notas. Também pode ser aplicado no ambiente empresarial, já que seu sistema de cadernos auxilia a divisão de conteúdos a partir de temas e até mesmo modelos com fins já previamente definidos.

Disponível para a plataforma web e dispositivos móveis, permite anotar informações e acessá-las de forma rápida e simples, acompanhar atividades e gerenciar projetos. Conta com recursos como a digitalização de documentos e captura de página web para incluir dados ainda mais ricos para suas anotações.

5. Dropbox

Desenvolvido em 2008, o Dropbox é um serviço para armazenar e compartilhar arquivos na nuvem a partir de qualquer dispositivo conectado à internet. Com os arquivos disponíveis on-line, as informações ficam mais acessíveis para os colaboradores com a devida autorização de acesso.

Disponível nas versões web e para dispositivos móveis, auxilia na gestão e economia de tempo para localizar arquivos para reuniões, projetos e entre outros. Também facilita o manuseio de arquivos entre diferentes funcionários e equipes.

6. Velti Ponto

Desenvolvido pela Velti, o Velti Ponto é um software de gestão para o controle de ponto eletrônico, feito para tornar o controle de jornada mais prático e as análises pelos departamentos de RH mais ágeis. Com a sua integração às demais soluções da Velti, é possível ter informações atualizadas sobre os colaboradores, com planos por quantidade de funcionários. 

A ferramenta também auxilia na elaboração de relatórios de acordo com a necessidade de informação e permite customizações para projetos e necessidades específicas. Além disso, possui a versão na nuvem e está disponível nas versões web e para dispositivos móveis com o LinkRH, com a possibilidade de acessos simultâneos e visualização do espelho ponto em tempo real. Entre em contato e solicite um orçamento.

Olá, parceiro Velti!

Estamos aqui para falar sobre um assunto muito importante com você: retenção de impostos.

📍 Contratamos uma análise tributária do nosso serviço de licenciamento de software. Após a conclusão deste estudo verificamos que o CNAE 6203100 não é passível de retenção. Desta forma, não será mais dever da sua empresa fazer o recolhimento dos impostos.

Como vai funcionar na prática?

1. Até outubro de 2021 a sua nota era emitida considerando o valor bruto e o seu boleto com a dedução dos impostos. Essa dedução poderia ser de 4,65% ou 6,15% dependendo do valor do seu contrato. Com isso, era necessário que sua empresa fizesse o recolhimento dos impostos.

2. A partir do faturamento de novembro de 2021, o seu boleto será emitido com o mesmo valor da sua nota fiscal, não sendo necessário que você realize este recolhimento.

Confira abaixo a base legal do estudo para comprovação:

Orientação técnica
SC Cosit Nº 407 - 2017
SC Cosit Nº 230- 2017

Se tiver alguma dúvida, faça contato com o financeiro, pelo e-mail financeiro@velti.com.br.

Um abraço,
Time Velti.