Termos de Garantia
A garantia de 3 anos está inclusa apenas no plano Diamante.
Caso não opte pelo plano Diamante a garantia padrão é de 12 meses conforme os termos abaixo:
Certificado de garantia Velti:
Este documento descreve os termos gerais de garantia dos produtos Velti Tecnologia em Sistemas e Equipamentos
LTDA- ME,
Conforme segue, doravante chamada apenas de Velti:
Período de garantia: 12 meses
1. Os produtos da Velti são garantidos pelo período de 12 (doze) meses contados a partir da data da compra inicial,
constante na nota fiscal de fornecimento em sua emissão; já inclusos os 90 (noventa) dias previstos em lei, desde
que sejam cumpridas as condições:
1.1. Apresentarem defeitos comprovados de fabricação ou projeto, em condições normais de funcionamento;
1.2. Se obedecidos os requisitos técnicos de instalação, conservação e manutenção preventiva;
1.3. Se operados dentro dos limites de capacidade especificados no Manual Técnico.
Condição do certificado
2. Exclui-se deste CERTIFICADO DE GARANTIA:
2.1. Danos resultantes de uso que não atenda às instruções contidas no Manual Técnico, manuseio incorreto ou
condições ambientais inadequadas, desuso, desmontagem.
2.2. Reparo ou alteração por pessoa/ empresa não autorizado pela Velti.
2.3. Produto ou peça que tenha sido modificada sem autorização escrita da Velti.
3. A reivindicação dos termos deste Certificado de Garantia pela Contratante será condicionada ao uso adequado do
produto e seus componentes, o que implica no atendimento das seguintes condições:
3.1. Atendimento rigoroso às instruções contidas no manual técnico fornecido pela Velti, com relação ao transporte,
armazenamento, colocação em uso, instalação, utilização adequada, manutenção preventiva, condições ambientais e
características elétricas do produto adquirido.
3.2. A empresa Contratante deve apresentar registros de manutenção de acordo com o previsto no manual técnico do
produto.
3.3. Facilidade de acesso a técnicos expressamente credenciados pela Velti para verificar as condições ambientais
de instalação, de uso e de manutenção do sistema devendo fornecer, sempre que solicitado, cópias dos registros
citados no item 3.2.
Garantia apresentação de documentos
4. A Velti concede garantia a todos seus produtos, desde que a solicitação de garantia venha acompanhada
necessariamente da cópia dos seguintes documentos:
4.1. Nota Fiscal de compra, no caso de produtos adquiridos no mercado nacional,
4.3. Formulário de “Solicitação de Garantia” corretamente preenchido,
4.4. Nota Fiscal de remessa para Garantia ou Conserto para Velti.
5. O produto, acompanhado necessariamente dos documentos descritos no item 4 deste Certificado de Garantia, deve ter a solicitação de garantia encaminhada preferencialmente:
5.1. Ao revendedor, caso tenha sido adquirido através do mesmo, que enviará o produto à Velti, caso necessário.
5.2. À Velti para produtos comprados via integradores (compra realizada diretamente com a Velti, pelo Setor Comercial e Licitação, encaminhados conforme descrito no formulário “Solicitação de Garantia”).
Exclui-se da garantia
6. A Velti e seus revendedores não serão responsáveis por quaisquer danos especiais, indiretos, acidentais ou consequências, mesmo que a Velti ou seu revendedor tenham sido notificados quanto à possibilidade destes danos.
Assim sendo, esta garantia fica invalidada nos seguintes casos:
6.1. Defeitos decorrentes de negligência ou acidentes ocorridos durante o transporte, armazenamento e instalação de responsabilidade da empresa Contratante.
6.2. Defeitos provocados por:
a. Período de armazenamento em condições inadequadas conforme manual do produto e/ou por período superior ao especificado;
b. Uso indevido do sistema e/ou seus componentes ou aplicação em sistema (software) diferente do original ou recomendado;
c. Danos mecânicos provocados externamente;
d. Fenômenos naturais, tais como: descargas atmosféricas/ eletricas, inundações, etc.
e. Problemas sociais, tais como: vandalismo, atentados, etc.
6.3. Instalação e manutenção corretiva e preventiva realizada por pessoas não certificadas pela Velti.
Produtos para conserto
7. Caso não seja constatado vício/defeito de fabricação e/ou componentes, será gerado um Laudo Técnico junto com um orçamento para o conserto, e enviado ao cliente para sua aprovação ou recusa.
8. Nos casos de produtos não cobertos pela garantia ou no caso de os vícios/ defeitos relatados na “Solicitação de Garantia” não serem constatados, o frete/ seguro de retorno do produto também será responsabilidade do cliente.
9. Os equipamentos enviados para a assistência técnica na Velti poderão ter seus valores de configuração e dados restaurados aos valores de fábrica no processo de reparo, sendo assim, o cliente deverá previamente providenciar a retirada de tais dados ou configurações, antes do envio do equipamento à assistência técnica, não cabendo à Velti
responsabilidade sob a perda desses dados ou configuração.
A Velti reserva-se ao direto
10. A Velti, bem como suas revendedoras, à sua opção, em caso de reclamação válida, reserva-se o direito de:
10.1. Reparar o produto utilizando peças de substituição novas ou reparadas,
10.2. Trocar o produto/ equipamento por outro novo ou que tenha sido fabricadas com peças novas ou usadas aptas e que seja de igual ou superior desempenho; equivalente, de um ponto de vista funcional, a um produto original. Os equipamentos ou as peças e os componentes substituídos serão de propriedade da Velti.
11. A Velti poderá optar livremente por realizar alterações de revisão e/ou características em seus produtos/ softwares sem prévio aviso aos clientes.
12. A execução dos serviços de reparo nos produtos em garantia deve ser obrigatoriamente executada pela Velti ou revendas credenciadas, sendo que as despesas de envio dos equipamentos correrão por conta da empresa solicitante.
12.1. Se necessário e tecnicamente possível, os serviços poderão ser executados no local onde se encontra instalado o equipamento e as despesas decorrentes do envio do técnico ocorrerão conforme negociado com a revenda no ato da compra ou conforme contrato de manutenção quando houver.
12.2. O prazo para a execução dos reparos na fábrica será de acordo com a disponibilidade de partes e peças, e da programação de serviços da Velti.
13. Com a reparação ou substituição, a Velti satisfaz a garantia integral, não cabendo ao Contratante o direito de pleitear quaisquer outros tipos de indenizações ou coberturas. A Velti não atenderá reivindicações não previstas neste Certificado.
Vigor do prazo de garantia
14. O prazo de garantia continua em vigor até sua expiração, contando da data de aquisição pelo primeiro comprador/consumidor, não será alterado ou prorrogado mesmo quando houver:
14.1. Reparação, modificação ou substituição de peças ou conjuntos, durante o período de garantia.
14.2. Transferência da propriedade do equipamento durante o período da garantia; esta ficará cedida do direito adquirido na primeira aquisição.
15. A responsabilidade da Velti limita-se em substituir as peças do equipamento desde que seu departamento técnico ou oficina credenciada constate falha em condições normais de uso. Desobriga-se o fabricante/ revendedor de executar alterações e modificações nos equipamentos utilizados pelo usuário cujos objetivos sejam adequações e/ou personalização aos padrões específicos e particulares do mesmo, cabendo neste caso consulta orçamentária prévia ao fabricante.
16. As soluções constantes neste Certificado de Garantia são as únicas e exclusivas oferecidas ao cliente, limitandose ao valor do produto. Sob hipótese alguma a Velti será responsável por quaisquer danos diretos ou indiretos inclusive, lucros cessantes, especiais, incidentais ou consequenciais, seja com base em contrato, ato lícito de mau uso, prejuízo ou outra norma legal.
17. Esta é a única garantia, quer expressa quer explícita, fornecida pela Velti para este produto. A Velti e seus revendedores declinam direitos de quaisquer garantias implicáveis de comercialização ou adequação para um determinado fim. A responsabilidade da Velti junto ao cliente quanto às garantias oferecidas se restringe a reparar ou substituir peças e/ ou produtos com defeito. Nenhum revendedor, agente ou empregado da Velti está autorizado a efetuar modificações, prorrogações, ou aditamento a presente garantia.
Para obter maiores esclarecimentos quanto a este Certificado de Garantia, suporte técnico ou qualquer dúvida, o Contratante, se desejar,
Poderá consultar a Velti através do correio eletrônico: suporte@velti.com.br, ou através do telefone: + 55 (41) 3019-3119.