Portal RH Velti

Artigos e Materiais Educativos para RH

A área de RH vem ganhando força estratégica dentro das organizações.

Já é coisa do passado o pensamento de que RH só cuida da burocracia e é uma das áreas que consomem dinheiro dentro das empresas. Os profissionais do RH foram atrás de conhecimentos relacionados aos negócios e às diferentes áreas como Compras, Financeiro, Marketing, Vendas etc. Isso o tornou extremamente estratégico na hora de definir objetivos e metas para os anos seguintes, sempre de acordo com a visão e a missão da empresa.

Veja alguns pontos a considerar até o final do ano para você deixar a área de RH da sua empresa realmente preparada para 2020, um ano que continuará alavancando a importância da área para a boa saúde das empresas.

Transformação digital

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a transformação digital não está somente relacionada à aquisição e investimento em tecnologia.

A inteligência da empresa que realmente quer ser transformada digitalmente está em saber exatamente quais são os processos que devem ser automatizados e menos burocráticos. A transformação traz muitos benefícios como agilidade, praticidade, acessibilidade, inteligência de mercado, unificação de dados e informação, decisões levando em conta indicadores precisos e reais.

Para saber mais sobre como a transformação digital está impactando diretamente o RH, transformando-o em 4.0, acesse este artigo completo.

Recrutamento inteligente

A sua equipe ainda se vê perdida em meio a centenas de currículos sem ao menos saber por onde começar a triagem manual? Isso é um processo 100% ineficiente, perdendo-se não só tempo, mas também foco nos verdadeiros critérios de seleção para as vagas.

Os softwares de recrutamento estão utilizando inteligência de dados e algoritmos para coletar e analisar dados. A tecnologia consegue identificar critérios de seleção bastante curiosos como a geolocalização dos candidatos (área onde residem), além de perfil comportamental e fit cultural com a empresa.

É realizada, então, a triagem automática, onde, por meio de poucos cliques, é possível ter o ranking com os candidatos mais aderentes à vaga em aberto, levando em consideração todos os critérios de seleção escolhidos pela empresa. Eles podem ser: conhecimentos básicos, técnicos, geolocalização, tipo de perfil, conhecimentos na língua estrangeira entre outros.

Os softwares de recrutamento aumentam em até 3x a performance dos times, diminuindo em até 80% o time to fill e oferecem uma gestão completa de cada etapa do processo, fornecendo dados reais da área para que melhores decisões sejam tomadas.

Relógios Pontos RH

A digitalização também chegou ao relógio ponto. Oferecendo uma gestão inteligente integrando o relógio ponto de cada funcionário e eliminando de vez processos burocráticos internos relacionados aos horários de saída e entrada de cada colaborador.

A flexibilidade do sistema oferece fácil uso e definições de férias, folgas, feriados e finais de semana. Tudo é calculado de forma automática. O cálculo das horas extras também é automatizado, oferecendo em poucos minutos todos os valores adicionais que devem ser pagos para os colaboradores que trabalharam extra no mês.

Com o investimento de tecnologia na área de RH, é possível tornar diferentes processos internos mais ágeis, práticos e confiáveis. Em médio prazo, esses investimentos aumentam a produtividade e fortalecem a marca empregadora da empresa.

Invista em tecnologia nos processos que de fato lhe darão retorno. Preencha nosso formulário e nossos consultores entrarão em contato com você para solucionar suas maiores dores dentro da área de RH e deixar tudo alinhado para que a sua equipe se torne mais estratégica em 2020.

WhatsApp chat