Portal RH Velti

Artigos e Materiais Educativos para RH

É possível gerenciar o ponto eletrônico de corporações com um grande número de colaboradores de maneira mais simplificada, precisa e segura.

Cada modelo de negócio tem necessidades e características específicas e, por isso, precisa que seus sistemas de gerenciamentos sejam adequados às suas particularidades. Isso é essencial para a otimização de tempo e, consequentemente, reflete na produtividade empresarial.

Um bom controle de acesso e ponto vai bem além do registro de entrada e saída, horários e relatórios de folgas e férias. Especialmente para corporações com um grande número de colaboradores, opções de sistemas que gerem dados relativos a essas particularidades contribuem para elaboração de estratégias mais eficazes e um planejamento mais detalhado sobre a gestão dos recursos humanos.

Para isso, a Velti desenvolve e gerencia projetos de níveis mais complexos para empresas de grande porte, considerando suas especialidades e metas, com atenção especial desde o estágio conceitual até a entrega final da solução.

Confira as principais vantagens do Protocolador Velti:

  1. Gerenciamento do sistema online – A Velti desenvolve softwares que permitem o gerenciamento pela internet, a qualquer hora e de qualquer lugar. Isso quer dizer que há a opção para comunicação on-line, ou seja, podem-se alterar as configurações de equipamento e de formulários em tempo real. É possível realizar a configuração via software, com opções para preenchimento de formulário, envio de data e hora e configuração de horários de operação.
  2. Facilidade de uso – Todos os projetos desenvolvidos pela Velti têm uma interface intuitiva, permitindo que o usuário aprenda a manuseá-lo de maneira fácil e prática, sem necessitar de muitos treinamentos. Os menus de configuração foram elaborados de forma mais simples e autoexplicativos, mas tudo com acesso protegido por senha e um sistema de segurança de modo a evitar o acesso de pessoas sem permissão.
  3. Segurança de dados –Além do acesso via senhas e um sistema de segurança com selo de comprovação, os projetos da Velti garantem o arquivamento das informações por longo prazo. Desenvolvemos sistemas com tempo de retenção de dados de programação e configuração de 200 anos em memória tipo E2PROM. Em caso de desligamento completo do equipamento, uma bateria interna, juntamente com a placa presente no equipamento, permite a detenção do calendário e suas informações. Ou seja, esse sistema tem autonomia de 12 meses para preservação da data e hora, garantindo a memória das informações.
  4. Suporte e comunicação – A Velti possui um Suporte técnico garantido no Brasil e no exterior, com atendimento especializado para orientar seus clientes. Além disso, fornece software para comunicação gratuitamente, permitindo que esta comunicação seja tanto online ou offline. Nossos sistemas têm tipos de comunicação em Serial RS232, opcional TCP/IP através de módulo externo e VSP (Virtual Serail Port), além de uma velocidade 115.200 bps.
  5. Variedade de impressão – O cliente tem opções de impressão conforme sua necessidade. Há opção de impressão automática, que não requer qualquer comando externo. Essa mesma impressão automática pode conter na mesma linha data, hora e numerador sequencial composto com até 12 (doze) algarismos. É possível também realizar a impressão matricial com velocidade de 180 caracteres por segundo; impressão de textos pré-definidos (macros), que facilitam o preenchimento do documento; impressão de número de vias do documento configurável, substituindo as antigas vias carbonadas; entre outra opções do sistema, conforme a necessidade da empresa. 
  6. Gestão do calendário– O sistema Velti possui o chamado “calendário perpétuo”, que gerencia a passagem dos dias da semana, meses e anos de modo que a data no equipamento seja sempre válida, ainda que ele seja desligado por longas horas. Seus dados são assegurados em uma memória interna por até um ano. Além disso, permite a permite a programação para mudança de horário de verão de modo automático.
  7. Longa duração sem energia elétrica:O sistema possui uma bateria interna de 12 V para alimentação em caso de falta de energia – é uma espécie de um no-break interno. Esse equipamento garante o tempo médio de funcionamento sem energia elétrica de até dois dias, ou seja, 48 horas sem ter que interromper seu funcionamento, mantendo a rotina em caso de necessidade.

A Velti acredita que cada empresa possui suas próprias regras de negócio, por isso, nosso objetivo é oferecer soluções integradas e customizações, visando sempre a otimização de resultados.

Quer conhecer melhor as nossas soluções? CLIQUE AQUI, preencha o formulário de contato e garanta já esta tecnologia para o seu negócio!

WhatsApp chat